44.3522-1801 - contato@clinicadacolunavertebral.com.br

Quiropraxia / CURSO DE QUIROPRAXIA - Clínica da Coluna Vertebral - Spine Care & Quiropraxia - Goioerê - PR
A+ A-
Imprimir matéria

29/05/2015 [12h41]

Quiropraxia

Ajuste das vértebras
Quiropraxia
QUIROPRAXIA

Quiropraxia é uma técnica de ajuste articular , que tem como objetivo " reposicionar " as subluxacões . Subluxacões são pequenos deslocamentos ou bloqueios articulares que aumentam a pressão sobre disco , nervos , ligamentos dentre outros  provocando a dor. Se as subluxacões não forem resolvidos começa-se um processo degenerativo de desgaste do complexo articular. 

O AJUSTE

O Fisioterapeuta para realizar o ajustes utiliza a coleta de dados do seu problema que chamamos de anamnese , exames de imagem podem ser solicitados bem como exame chamado de thermoscan, que detecta áreas de subluxação . O thermoscan utiliza o infra vermelho para calcular a temperatura da pele , a subluxação promove a alteração da temperatura da pele.

Geralmente o Fisioterapeuta quiropraxistas utiliza macas especiais para promover o ajustamento quiropraxicos . Técnicas quiropraxicas diferem entre si , podemos aqui destacar a Quiropraxia diversificada , a técnica de thompson terminal point, TIQ, terapia instrumental quiropraxica , Logan, dentre outras.

A CLÍNICA  DA COLUNA, oferece está técnica para os tratamentos das dores na coluna como a cervicalgia, dorsalgia, lombalgia, cefaléias e hérnias de disco.
Fonte: Clinica da coluna

COMENTÁRIOS

Av Mauro Mori, 1286
Goioerê, PR, 87360-000

44.3522-1801

contato@clinicadacolunavertebral.com.br

Instagram
Desenvolvido por Guia Goioere